Inicia amanhã as inscrições para o curso culinário do Programa Cozinha Capixaba (13/06/2018)

As inscrições para o Programa Cozinha Capixaba dará início amanhã e vão até o dia 21 de junho. Os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal de Agricultura localizada na rua Sizenando Braga nº 43 em Fundão sede e também no distrito de Praia Grande na Sub Prefeitura localizada na Rod ES 010.

O objetivo é capacitar 40 profissionais do setor da gastronomia, de forma gratuita, para desenvolver a culinária e os produtos regionais e, com isso, incentivar o turismo e gerar emprego e renda.

A programação prevê dois cursos de capacitação por semana, de segunda a sexta-feira, em dois períodos com 20 alunos em cada um deles, com duração de 20 horas semanais. As aulas serão ministradas nas unidades móveis do programa: uma cozinha didática, adaptada em uma carreta, totalmente equipada, com capacidade para os alunos acompanhem cada uma das aulas ministradas em seu interior.

A turmas serão divididas em dois períodos, sendo o noturno entre os dias 25 a 29 de junho, das 17 às 22 horas e o período diurno que também será nos dias 25 a 29 de junho nos horário das 11 às 16 horas  (ambos com carga horária de 20 horas).

Durante o curso, que será realizado no espaço próximo ao restaurante Boteco do Chico, localizado na rua Porto Alegre em Praia Grande,  moradores e turistas poderão experimentar as melhores comidas típicas do município de Fundão.

O Programa Cozinha capixaba é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Prefeitura de Fundão, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura (Seagri), de Promoção Social e Cidadania (Seprom) e de Turismo Cultura e Lazer (Setur).

Quem pode se inscrever?

Gestores de restaurante que cozinhem, chefs de cozinha, cozinheiros e ajudantes de cozinha, que trabalhem ou tenham trabalhado nos últimos dois anos em cozinhas, restaurantes, hotéis, pousadas e outros empreendimentos do ramo de alimentação.

Onde se inscrever?

As inscrições devem ser feitas pessoalmente, a partir do dia 13/06, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura localizada na  Rua Sizenando Braga nº 43 em Fundão sede nos horários das 7h00 á 11h00 e de 12h00 ás 16h00. No distrito de Praia Grande os interessados deverão procurar a  Sub Prefeitura localizada na Rod ES 010 nos horários de 8h00 às 12h00 e de 13h00 às 17h00.

Quais são os documentos necessários para a inscrição?

- Ficha de inscrição (com nome, número do CPF, número de documento de identidade, profissão, cidade, opção para escolher a turma e horário em que deseja se inscrever, e-mail e telefone para contato);

- Cópia de documento de identificação com foto;

- Comprovante de residência

Para gestores:

- Comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);

Para trabalhadores com carteira de trabalho assinada:

- Cópia da carteira de trabalho, (a folha de identificação do inscrito e a folha referente ao último vínculo na área);

Para trabalhadores sem carteira assinada:

- Declaração, em papel timbrado, da Secretaria Municipal de Agricultura de que a pessoa atua ou atuou na área nos últimos dois anos;