PREFEITURA REALIZA MELHORIAS NAS ESTRADAS VICINAIS DE AREINHA, PASTO FUNDÃO E PIABAS (15/06/2018)

A Prefeitura Municipal de Fundão, por intermédio da Secretaria de Serviços Urbanos, Infraestrutura e Meio ambiente (SESIM) juntamente com a Secretaria de Agricultura (SEAGRI), tem realizado ações de melhorias nas estradas do interior do município.

Essas ações foram realizadas na região rural do município compreendido em Alto Piabas, Areinha e Pasto Fundão.  Essas melhorias já podem ser notadas pelos usuários e produtores rurais que transitam diariamente pelo local escoando sua produção.

Todo o processo está sendo feito por etapas, conforme o cronograma e agenda de serviços da SEAGRI.

Estão sendo utilizados vários maquinários, dentre elas, rolo compactador, motoniveladora, retroescavadeira e caminhões truck e toco, dando manutenção em mais de 50 km de estradas nessa região.

As estradas estão sendo cobertas com saibro e escória e vários outros reparos para a sua devida manutenção. Também tem sido realizado a capina e corte de galhos que facilitam a visão, assim evitando risco de acidentes para os usuários que utilizam as vias vicinais desta região. Essas ações se estenderão em toda zona rural do município de acordo ao cronograma estipulado pela SEAGRI.

A prefeitura em parceria com a companhia VALE, tem recebido a matéria prima “Escória”, produto importantíssimo e muito utilizado no reparo das estradas, gerando assim, melhor aderência e qualidade do serviço em locais mais críticos das vias rurais.

“Sabemos da necessidade da manutenção das estradas rurais e a sua importância no escoamento do nossos produtos, esse é o nosso compromisso com o produtor rural. Tivemos uma pequena demora para iniciarmos essas ações, pois encontramos nosso parque de máquinas pesado em péssimo estado de conservação, mas agora podemos realizar melhorias, pois conseguimos consertar boa parte do nosso maquinário e assim atender com zelo e dedicação ao nosso tão sofrido homem do campo". Destacou o prefeito Pretinho Nunes.”