FUNDÃO REINAUGURA BIBLIOTECA PÚBLICA PROFESSOR MÁRIO JOSÉ JAHEL (28/06/2018)

A Prefeitura Municipal de Fundão, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer, reinaugurou nesta segunda-feira (25), a Biblioteca Pública Professor Mário José Jahel. A solenidade contou com as presenças do prefeito Joilson Nunes (Pretinho), a Vice Alexsandra Pedroni acompanhado do secretário de educação Marcos Aurélio e subsecretário de educação Aloir Rúdio, do secretário de turismo Gabriel Martini e subsecretária Wilméria Borges, do secretário de esporte Sandro Küster e subsecretário Gabriel Silva, do secretário de saúde Edmilson Carvalho e dos vereadores Ataídes Soares, Ângela Coutinho, Antônio Piol.

Também estiveram presente a Diretora do Sistema de Bibliotecas Estaduais do Estado do Espírito Santo Ana Maria da Silva, as Representantes da “PARCERIA VOTORANTIM” pela Educação Sandra Martins de Oliveira e Deuzelin Ruy P. Sarmengue e representando o Grupo Mobilizador da parceria o Pastor Natal Mattos, além da presença das bibliotecárias Marcelle Queiroz e Júliver Argentina de Cariacica-ES, da bibliotecária Fernanda Samora de Jerônimo Monteiro-ES.

O espaço além de conter um rico acervo dividido entre livros de pesquisa, romance, literatura e muitos outros, é um espaço novo e bem arejado que garante ótima acomodação daqueles que frequentarão o local. Parte do acervo vem de doações e já são discutidas futuras parcerias para que não só os munícipes, mas também empresas e amantes da leitura possam estar fazendo suas doações. A realização de reinauguração da biblioteca se deu por meio de uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer e a Secretaria de Educação e essa ação conta muito em especial dedicação da Bibliotecária Gabriela de Oliveira Gobbi, uma profissional exemplar, que tem se dedicado muito para que essa reinauguração acontecesse além dos comprimentos e agradecimentos às funcionárias públicas Clemilda de Oliveira Vicente e Valéria Tótola Vieira que durantes esses quinze (15) anos de trabalhos dedicados com muito amor ao desenvolvimento de uma cidade leitora.

“As biblioteca pública é um espaço aonde através da leitura, qualquer pessoa vai ao encontro do conhecimento, das descobertas e também dos encantos por suas histórias paginadas. Lugar agradável, funcional, é acolhedor, bonita e, sobretudo, Isso só foi possível pela seriedade e comprometimento com a Leitura e Educação que nossos profissionais têm se empenhados, é gratificante fazer parte desta política pública de incentivo à leitura”, ressalta a Bibliotecária Gabriela.

Serviço – O horário de funcionamento da biblioteca será das 8h às 17h, sendo que os empréstimos de livros serão realizados de acordo com os cadastros de novos usuários.