SEMED REALIZA FORMATURA DO PROERD EM FUNDÃO (21/09/2018)

Na noite da última terça-feira,18 de setembro, aconteceu no município de Fundão o encerramento do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O evento foi realizado na EEEMF Nair Miranda e contou com aproximadamente 165 alunos de 5º anos do Ensino Fundamental, anos iniciais das escolas EMEF. Professora Dulce Loureiro Cuzzuol, EMEF Enéas Ferreira e EMEF Ernesto Nascimento.

O PROERD é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Ele é um programa eminentemente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal educar as crianças na escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. O público alvo do PROERD são os alunos do 5º ano do ensino fundamental, sendo um esforço cooperativo entre a família, escola e a polícia militar.

As lições objetivam que o estudante aprenda a tomar decisões e escolher o que é melhor sobre o seu futuro, ou seja, ter uma vida saudável longe das drogas evitando atos de violência. O sucesso do programa depende de um perfeito entrosamento entre escola, família e polícia militar.

Lista de autoridades participantes do evento:

- Exmo Sr. Joilson Rocha Nunes  (Pretinho),  prefeito municipal de Fundão;

- Sr. Vereador do município de Fundão, Antônio Piol;

- Sr. Cap. da polícia militar, Adair Eugenio Gomes Sabino e também comandante da 2ª CIA do 5º Batalhão da PM;

- Sra. tenente  Carla Silvana Leite do Nascimento, instrutora do PROERD;

- Sr. Marcos Aurélio Soares da Silva, Secretário Municipal de Educação de Fundão;

- Sra. Luciana Maria Cuzzuol, diretora da EMEF Professora Dulce Loureiro Cuzzuol;

- Sra. Sandra Cristina Cerri Suella, diretora da EMEF Professor Ernesto Nascimento;

- Sra. Ana Claudia Silva, diretora da EMEF Enéas Ferreira;

- Servidores da SEMED e familiares.

A culminância do evento aconteceu com a leitura das sete melhores redações escritas pelos alunos de 5º anos das escolas participantes após trabalho realizado pela Tenente Militar Carla Silvana e Instrutora do PROERD, juntamente com a professora regente de cada turma. Os alunos receberam diploma de participação e medalhas.

Confira abaixo as redações clicando no nome do alunos.

NOME: KAYKE SILVA ROCHA

NOME:: PAULO WOLKARTT PIVA