ABERTURA OFICIAL DA "COPA MÁRIO GARCIA DE FUTEBOL AMADOR” 2018 É MARCADA POR GRANDES EMOÇÕES (01/10/2018)

Na tarde do último sábado (29), foi realizado no Estádio Manoel de Almeida Mattos (Campo do Comercial), a solenidade de abertura oficial do evento esportivo “Copa Fundão de Futebol Amador” 2018, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes.

O evento contou com a presença do prefeito Pretinho Nunes, secretários, servidores municipais, vereadores Janilton De Carli, Antônio Piol, Angêla Coutinho e grande público. A surpresa do evento foi a homenagem póstuma feita ao ex Vereador Mário Garcia, grande incentivador do esporte, avô do jogador fundãoense Luan Garcia do Palmeiras (SP) e importante membro da sociedade, que faleceu recentemente no dia 16 de setembro, por motivos de saúde. O prefeito Pretinho entregou uma Placa em Homenagem Póstuma ao servidor Robson Garcia, filho do Sr. Mário Garcia, onde discursou sobre o importante papel deste ilustríssimo cidadão que em vida, contribuiu para o município de fundão defendendo e apoiando a saúde e o esporte. O vereador Janilton De Carli, falou também em seu discurso sobre o amigo que se foi e, que sente muita honra de poder ter tido a chance de partilhar momentos que ficarão nas lembranças, que deixarão saudades e eternizados na memória, pois eram bons amigos. Janilton discursou sobre o projeto de lei que criará o Dia do Desportista (PROJETO DE LEI 40/2018), que fará parte do calendário municipal em homenagem a memória do Sr. Mário Garcia. Em atendimento também da indicação (INDICAÇÃO 107/2018) do vereador Janilton De Carli, o prefeito Pretinho Nunes, enviou para a Câmara Municipal o projeto de lei (PROJETO DE LEI 41/2018),que  passará a chamar o Campeonato Municipal de Futebol Amador para “COPA MÁRIO GARCIA DE FUTEBOL AMADOR, ambos projetos serão lidos na sessão ordinária da Câmara Municipal de Fundão nesta segunda-feira (01/10).

Depois das emoções e homenagens a memória do estimado Sr. Mário Garcia, foi dado início a partida especial de futebol feminino amador entre as equipes, ELAS EM CAMPO de Fundão e AUDAX de Timbuí, que terminou em empate pelo placar de 1x1.

Dando o prosseguimento a COPA MÁRIO GARCIA DE FUTEBOL AMADOR, às 15 horas foi realizado o primeiro confronto oficial com as equipes do GALO FC e  AUDAX FC. A partida terminou com o placar de 2X0 para o GALO FC, derrotando o AUDAX FC neste primeiro jogo da COPA, com  gols de Renan e Luiz Henrique.

As partidas oficiais desta rodada ficaram assim:

GALO FC 2X0 AUDAX FC - Gols de Renan e Luiz Henrique (AUDAX FC);

CBQ TIMBUÍ 3X1 REAL TIMBUÍ FC - Gols de Anizio, Rulyan e Sirley (CBQ TIMBUÍ) e Caique  (REAL TIMBUÍ);

CEDRAZ FC 3X1 FUNDÃO CITY - 3 Gols de Jaquison Breno (CEDRAZ FC) e Wender  (FUNDÃO CITY).

SEMES – O Esporte é a nossa motivação!