Festejos de São Sebastião e São Benedito acontecem neste domingo (17), de forma online

A festa será transmitida de forma online neste domingo (17), às 17 horas, através do Facebook ou canal do Youtube da ABC.  Será apresentada a cortada e fincada do mastro, visita à bandeira e puxada do navio. O evento não terá a participação física de público, mas contará com a participação de algumas bandas de congo com cerca de 15 integrantes cada.

15 de janeiro de 2021 às 00h00.

Os tradicionais festejos folclóricos de São Sebastião e São Benedito, realizados entre os meses de dezembro a maio e que trazem ao município de Fundão o resgate cultural da história de seu povo, neste ano de 2021, com o avanço da pandemia do Covid-19, tiveram que ser reinventados.

A Associação de Bandas de Congo de Fundão (ABC), responsável pela realização do evento, transformou os festejos que ocupavam as ruas do município com milhares de pessoas, para algo mais simples e de forma virtual, respeitando todas as medidas de prevenção ao vírus.

“Não podíamos deixar de celebrar o dia de São Sebastião e São Benedito que tanto representa à cultura do nosso município. Mesmo diante do momento atípico, a ABC-Fundão encontrou a melhor maneira de levar um pouco dos nossos festejos à casa de cada cidadão. Tenho fé que no próximo ano daremos continuidade às celebrações que já acontecem há cerca de 80 anos”, destaca o prefeito de Fundão, Gilmar de Souza Borges.

O evento conta com a participação da Prefeitura Municipal de Fundão, Fundação Renova e do Instituto Cultural Vale.

Acesse o link: https://bit.ly/35LrBxw