Prefeitura realiza ações de higienização e desinfecção de locais públicos em Fundão

Na manhã desta terça-feira (26), a equipe da Defesa Civil municipal realizou mais um trabalho de higienização e desinfecção dos espaços públicos pelas ruas de Fundão, com a aplicação de uma solução de água sanitária. O objetivo da ação é minimizar a propagação do coronavírus pela cidade.

O serviço também foi realizado no pronto atendimento, por onde passam muitas pessoas confirmadas ou com suspeitas de infecção pelo vírus. No local, o produto aplicado foi o hipoclorito de sódio por meio de bomba costal.

“As ações realizadas pelas ruas da cidade se associa ao conjunto de atividades que a gestão está desenvolvendo para impedir o aumento nos casos de contaminação pela Covid-19, por isso buscamos aplicar os produtos em locais que são utilizados diariamente pelas pessoas”, destaca o Gerente da Defesa Civil, Valfran Nunes.

A limpeza foi realizada em calçadas e ruas onde estão localizadas praças públicas, unidades de saúde, farmácias, hospitais, pontos de ônibus, e escolas. Os profissionais que atuam nos serviços contam com equipamentos de proteção individual (EPIs), composto por máscara, macacão, luvas, botas e demais acessórios.

A Defesa Civil, de acordo com as orientações de Secretaria Municipal de Saúde (Semuc), solicita que as pessoas continuem utilizando máscaras e evitando aglomerações. Além disso, informa que quem tiver alergia aos produtos utilizados é necessário deixar janelas e portas das residências fechadas, ou cubram o rosto ao passar pelas áreas recém-higienizadas.

Data de Publicação: terça-feira, 26 de janeiro de 2021