Fundão recebe equipe da Aderes e do Sebrae para apresentação do programa Cidade Empreendedora

O Sebrae-ES, junto com a Aderes segue realizando visitas aos municípios e já conseguiram a adesão de 30 municípios capixabas ao Programa Cidade Empreendedora.

O prefeito Gilmar de Souza e o vice-prefeito José Murilo Coutinho receberem na última terça-feira (09), o diretor técnico do Sebrae-ES, Luiz Toniato e o gerente da Aderes, Paulo Barbosa, que apresentaram de forma detalhada, a construção do Programa Cidade Empreendedora.

“O Sebrae com esse viés do empreendedorismo em parceria com a Aderes, será nosso elo para fomentar ainda mais a atividade econômica na cidade, por isso vamos aderir e fazemos questão que Fundão seja uma referência no programa em nosso Estado”, destacou Gil.

A equipe do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (SebraeES), juntamente com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), tem realizado visitas a diversos municípios capixabas para firmar o compromisso dos gestores com o Programa Cidade Empreendedora. O objetivo é trabalhar um conjunto de iniciativas e ações concretas para transformar as cidades, com maior geração de emprego e renda; mais inovação e oportunidades, gerando um ambiente de negócios favorável, com menos burocracia para os empreendedores locais.

A partir daí, será elaborado um plano de trabalho com base no conjunto de ferramentas e soluções apresentadas e disponibilizadas pelo Sebrae-ES, contando com o aporte de recursos do Governo do Estado, através da Aderes, para viabilizar a maior participação possível de municípios no Programa.

Data de Publicação: domingo, 14 de fevereiro de 2021