Prefeito Gil assina ofício para Compra Direta de Alimentos à população em situação de vulnerabilidade social

O Projeto Compra Direta de Alimentos (CDA) tem por objetivo garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social através da distribuição, em forma de cestas, de produtos adquiridos de agricultores familiares preferencialmente do município.

Foi formalizado pelo prefeito Gilmar De Souza Borges na tarde desta quinta-feira (18), ofício manifestando interesse em participar do edital de seleção do projeto CDA do Governo do Estado. Estiveram presentes em seu gabinete, o Secretário Municipal de Trabalho, Habitação e da Assistência Social (Sethas), Elielton Rocha Nascimento e a Coordenadora do Centro de Referência e da Assistência Social (CRAS), Marise Ferreira que também assinaram o Projeto Técnico, no qual será encaminhado em conjunto com o ofício e ata do conselho municipal de Assistência Social.

“É de suma importância o fortalecimento da agricultura familiar, e o projeto CDA vem de encontro ao que desejamos nesse sentido. Não estamos medindo esforços para que o município possa não só aderir, mas sim executar de fato a compra e a distribuição destes produtos agrícolas dentro do nosso município”, destacou Gil.

Como funciona:
Os agricultores serão selecionados através de chamada pública e precisarão atender à critérios como estar com o Cadastro Único atualizado, possuir bloco de notas do Produtor Rural e Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) atualizada.

O valor estimado do projeto é de R$ 162.500,00 (Cento e sessenta e dois mil e quinhentos reais) e beneficiará aproximadamente cerca de 25 agricultores.

O projeto busca valorizar a agricultura familiar do município e garantir uma alimentação adequada às pessoas que vivem em situação de insegurança alimentar.

Publicado em quinta-feira, 18 de março de 2021

Rua São José, 135, Centro, Fundão - ES - CEP 29185-000