Prefeito Gil na FINDES

A Presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo recebeu o Prefeito Gil e o Vice Murilo para tratar de assunto de interesse do Município de Fundão.

Na reunião a Presidente destacou que o Município está com índice baixo de avaliação na análise de desenvolvimento e que precisa de ações concretas para a educação, saúde, comércio e indústria. Disse que a Federação irá propor algumas ações concretas para ajudar o Município, dentre as quais se comprometeu a fazer contato com a empresa Suzano para viabilizar uma área de terras para habitação e equipamentos urbanos em Praia Grande e com a Jurong para a construção de um parque ecológico na orla de Praia Grande.

Gil agradeceu a acolhida e disse que a participação de uma instituição como a FINDES é de grande importância para aprimorar práticas administrativas e assegurar uma reconstrução segura do Município a partir da sua potencialidade econômica local, sobretudo, no desenvolvimento do turismo do Mar e Montanha. Fundão está perto da capital, possui um litoral belíssimo e uma região de montanhas com mais de 830 metros de altitude, onde está localizado o Parque Municipal do Goiapaba-açu e de onde se avista parte da região da Grande Vitória.

Gil destacou ainda que a reconstrução do laboratório para produção de orquídeas no parque está em curso e que irá beneficiar todo o Município com capacidade de produção anual de um milhão (1.000.000) de mudas da planta, que será distribuída para os produtores rurais a preço subsidiado.

Tags:
findes | prefeituradefundão | visita |

Publicado em quinta-feira, 13 de maio de 2021

Atualizado em quinta-feira, 13 de maio de 2021

ENDEREÇO:
Rua São José, 135, Centro, Fundão - ES - CEP 29185-000

ATENDIMENTO:
Telefones:(27)3267-1569
E-mail: fundao@fundao.es.gov.br

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
De segunda a sexta, das 07h00 as 16h00.