Produtores rurais podem se cadastrar em programa ambiental

Programa "Quem Planta Árvores Colhe Água" visa a revitalização de florestas e nascentes

26 de agosto de 2021 às 00h00.

Produtores de áreas rurais interessados na recuperação de nascentes e outras áreas de preservação permanente (APPs) podem se inscrever no programa Quem Planta Árvores Colhe Água. O programa contará com diversas ações de conscientização e plantio e no momento está cadastrando munícipes com propriedades rurais que tenham interesse em participar.

Visando a ampliação da arborização urbana e a revitalização e recuperação de florestas e nascentes do Município de Fundão, a iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, em parceria com a IMETAME.

Além de produzir inúmeras mudas de planta com o objetivo de intensificar o reflorestamento de áreas de preservação permanente (APPs) e recuperação das áreas já desgastadas, o programa Quem Planta Árvores Colhe Água também realizará eventos de educação ambiental para conscientizar produtores rurais e a população em geral.

Se você tem interesse em participar, basta entrar em contato com a Subsecretaria de Meio Ambiente no número 3267-1276, no email meioambiente@fundao.es.gov.br ou indo ao endereço da secretaria: Avenida Presidente Vargas, nº S/N, Centro, Fundão.