Bem Receber o Turista fortalece o turismo de Fundão

A iniciativa é da Secretaria de Turismo em parceria com a Prefeitura Municipal de Fundão.

25 de agosto de 2021 às 00h00.

Para impulsionar e incentivar o turismo em Fundão, em agosto os empresários do município receberam a capacitação "Bem Receber o Turista". Organizadas pela Secretaria de Turismo do Espírito Santo em parceria com a Prefeitura Municipal de Fundão, as aulas foram ministradas por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Uma das alunas foi Gabriela Fosse, empresária responsável pelo Laticínio Lorena. Para Gabriela, o curso abriu os olhos em relação a não se preocupar em vender somente o produto, mas sim em vender também o turismo da cidade. “É importante a gente perceber que o turista que chega no município por um motivo específico, deve ser apresentado a outros atrativos para que desperte a vontade de sempre voltar”, conta Gabriela.

É dessa forma que os produtores de eventos, empreendedores e associações de Fundão conseguem formar uma rede e fortalecer o turismo local. “A Setur, junto com os municípios, está estimulando a participação dos empresários locais nestas oficinas que, além de tratarem de um conteúdo prático para a atividade de cada um, proporcionam a integração do setor”, enfatiza a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, para o portal Tribuna Paulista.

Unindo o conhecimento oferecido aos moradores junto de iniciativas municipais como estas, o setor consegue se estruturar e buscar novas oportunidade. “Na prática, conseguimos enxergar como a Administração está ajudando a ampliar os horizontes em relação ao turismo. Antes, não víamos a vontade de fazer o turismo acontecer, hoje conseguimos perceber o desejo da Prefeitura para Fundão prosperar, acoplado a nossa necessidade enquanto empresários”, conclui Gabriela.

Informações à Imprensa:

(27) 3267-1724 | comunicacao@fundao.es.gov.br