No dia 03 de dezembro Fundão participou do 12º Encontro do Fórum Permanente dos Prefeitos da Bacia do Rio Doce. Estiveram presentes nas cidades de Iapú e Bugre (MG), locais do encontro, uma equipe composta pelo vice-prefeito Murilo Coutinho, o procurador-geral Gelson Nascimento, o subprocurador-geral Gleidson Patuzzo e o secretário de agricultura e transportes Rafael Palauro.
Com o objetivo da consolidação de um consórcio para fortalecer e coordenar a atuação dos municípios junto a Fundação Renova, o Fórum reuniu 49 municípios, destes, 6 capixabas, afetados pelo rompimento da barragem de Mariana, em 2015.
O procurador-geral Gelson explicou que o objetivo de Fundão é obter uma indenização justa e proporcional aos danos que sofreu. “Devemos destacar que o nosso município foi afetado pela tragédia de Mariana, tendo em vista que as suas praias foram contaminadas com os rejeitos que escoaram através da foz do Rio Doce, afetando o turismo, o comércio local e a atividade pesqueira, causando prejuízos em cadeia” exemplificou Gelson.
Este foi o primeiro Fórum em que Fundão participou e ainda assim, durante a assembleia geral, o município já foi inserido no consórcio criado. O vice-prefeito Murilo comemorou a inclusão e também a elaboração do próximo encontro. “Conquistamos um fato inédito ao trazer o 13º Encontro do Fórum Permanente dos Prefeitos da Bacia do Rio Doce para Aracruz, onde também seremos responsáveis pela realização da conferência", celebrou.
Publicado em terça-feira, 07 de dezembro de 2021