Prefeitura dá continuidade as ações de sanitização em combate ao Covid-19.

Na manhã desta quarta-feira (03), a equipe da Defesa Civil com apoio da Secretaria de Transportes e também da Agricultura, realizaram mais um trabalho de higienização e desinfecção dos espaços públicos pelas ruas de Fundão e de Timbuí, com a aplicação de uma solução de água sanitária. O objetivo da ação é minimizar a propagação do coronavírus pela cidade.

A limpeza está sendo realizada a partir das 04 horas da manhã com utilização de caminhão pipa nas ruas e calçadas onde estão localizadas praças públicas, unidades de saúde, farmácias, hospitais, pontos de ônibus, e escolas. Os profissionais que atuam nos serviços contam com bombas costais e equipamentos de proteção individual (EPIs), composto por máscara, macacão, luvas, botas e demais acessórios. O Cronograma de sanitização segue na próxima sexta-feira (05), no período da manhã em Praia Grande e a partir das 13h no distrito de Timbuí, será realizado ações de orientação a população para obediência nas regras de prevenções referente ao Covid-19.

A Defesa Civil, de acordo com as orientações de Secretaria Municipal de Saúde (Semus), solicita que as pessoas continuem utilizando máscaras e evitando aglomerações. Além disso, informa que quem tiver alergia aos produtos utilizados é necessário deixar janelas e portas das residências fechadas, ou cubram o rosto ao passar pelas áreas recém-higienizadas.

Data de Publicação: quarta-feira, 03 de fevereiro de 2021