Prefeitura realiza limpeza, desobstrução de bueiros e faz alerta

O Governo municipal, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), dando continuidade aos trabalhos primordiais para este período de chuvas, realizou na manhã da última terça-feira (09), a limpeza e desobstrução de bueiro situado no bairro Santo Antônio, na sede da cidade.

O Subsecretário da Setrans, Rafael Palauro, alerta a população que todo lixo jogado de forma inadequada na rua é levado pela chuva e vai parar nos bueiros e galerias. “São vários tipos de materiais encontrados como resíduos de construção, sacolas plásticas, embalagens de todos os tipos e outros recicláveis. Estes resíduos acondicionados de maneira incorreta provocam diversos problemas, e um deles, é a obstrução dos bueiros da cidade impedindo o escoamento da chuva causando grandes transtornos à comunidade”, destacou.

Para manter os bueiros livres de resíduos a população deve ficar atenta ao acondicionamento correto do lixo, pois, a manutenção da limpeza das ruas é de responsabilidade de todos e não apenas do poder público. Com a limpeza dos bueiros realizada nos próximos dias, os cuidados por parte de todo cidadão, no sentido de não jogar lixo nas ruas, devem ser redobrados a fim de contribuir para a prevenção de enchentes e inundações, entre outros transtornos que podem ser ocasionados pelo entupimento dos bueiros.

Data de Publicação: quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021