Defesa Civil realiza poda de árvores em escola da rede pública municipal

Na última segunda-feira (22), a Defesa Civil Municipal foi acionada pela direção da escola pública E.E.F Eneias Ferreira para uma avaliação referente a árvores no interior do pátio em proximidades às salas de aula.

Segundo relato da Diretora Valéria Campos, “essas árvores vem provocando vários prejuízos principalmente no telhado, entupimentos de calhas, raízes danificando calçadas e ainda galhos que apodrecem se desprendendo e caindo, trazendo assim, risco aos que passam pelo local. Sem falar no risco por estar próximo as salas, onde alunos e professores utilizam”, destacou.

Após constatar o perigo iminente dos fatos relacionados pela equipe de educação, a Defesa Civil deu início na data de ontem (23) a operação com providências fazendo as podas, cercamento e sinalização de todo o perímetro, afim de garantir a segurança todos.

Para a ação ser realizada com toda cautela e segurança, foi necessária a interdição da rua Guilherme Pimentel no Centro de Timbuí, tendo um agente da Defesa Civil na orientação e sinalização do trânsito, com desvio para a rua Nossa Senhora da Penha.

O Gerente de Defesa Civil, Valfran Nunes, cita que o prazo estimado para conclusão da poda será de até dois dias, devido à complexidade da área envolvida e orienta a população para avaliarem qual tipo de espécie de árvore plantar, seja em locais públicos ou particulares. “Sempre é bom procurar a orientação dos setores técnicos com experiência, como os profissionais de Meio Ambiente e Agricultura. Estamos discutindo sobre fazer um levantamento geral no município, referente as árvores com alturas desproporcionais em vias públicas, fazendo assim uma revitalização em harmonia com a segurança em nossa cidade, destacou.

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021