Dia do agricultor: conheça os serviços prestados da secretaria

Dia do agricultor: conheça os serviços prestados da secretaria

O Dia do Agricultor é comemorado no Brasil em 28 de julho. A data foi instituída pelo Decreto de Lei nº 48.630, de 27 de julho de 1960, assinado pelo Presidente da República na época, Juscelino Kubitschek. A Secretaria Municipal de Agricultura e Transporte (Seagri) tem a honra de homenagear os trabalhadores do campo nesta sexta-feira. 

É importante que o município reconheça e apoie os agricultores, garantindo a eles o acesso a recursos, tecnologias e políticas que os ajudem a enfrentar os desafios da agricultura moderna. Uma agricultura sustentável é essencial para a segurança alimentar e o desenvolvimento econômico do município.

Serviços da Secretaria 

*Pavimentação de estradas pública e outros serviços realizados em todas as comunidades rurais com compactação de Revsol;

*Análise de fertilidade do solo e recomendação;

*Atendimento de Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e Imposto Territorial Rural (ITR), inclusão e alteração;

*Bloco de Produtor Rural e inscrição Estadual na Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ);

*Patrulha Mecanizada Rural serviços particulares;

*Acompanhamento agroindústria Serviço de Inspeção Municipal atualmente 12 em fase de registro, produtos de origem animal principalmente embutidos, derivados de leite e mel. 

Para mais informações - (Secretaria Municipal de Agricultura e Transportes):

e-mail: seagri@fundao.es.gov.br

Endereço: Rodovia Engenheiro Josil Agostini, KM 100, Beira Rio, Fundão/ES, CEP: 29.185-000 (enfrente à queijeira Canto da Roça).

Data de Publicação: sexta-feira, 28 de julho de 2023