1.ª Feira Empreendedora do SEBRAE—Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

Na última quarta-feira, dia 10, ocorreu a 1.ª Feira Empreendedora do SEBRAE—Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma parceria estabelecida entre a Prefeitura de Fundão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o SEBRAE.

O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos representa um passo significativo na promoção da educação empreendedora. Toda comunidade escolar no geral desempenha um papel fundamental, incentivando a participação dos estudantes na arte de pensar, aprender e trabalhar em equipe. Estimular a cultura do empreendedorismo, contribui para a capacitação das crianças na gestão de suas próprias vidas e projetos pessoais futuros.

A Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) “Enéas Ferreira” se transformou em um verdadeiro centro de atividades empreendedoras. Os alunos, com o apoio essencial de seus professores e familiares, criaram diversas barracas voltadas para o empreendedorismo, incluindo opções na área de alimentos. Além disso, o evento contou com empolgantes apresentações culturais.

Um dos momentos mais marcantes da feira foi a exposição e comercialização dos produtos elaborados pelos próprios alunos. Esse exercício prático proporcionou aos jovens uma experiência valiosa, permitindo que compreendessem de perto os desafios enfrentados e a importância da prudência financeira no mundo dos negócios. No sábado subsequente, também ocorrerá a culminancia do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passsos, elabarado pela EMCEF " Praia Grande", será realizada no dia 18 de novembro, das 8h às 12h, na passarela da moqueca.

Data de Publicação: segunda-feira, 13 de novembro de 2023