CONGRESSO NACIONAL DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE

Nos dias 12 e 15 de julho aconteceu a XXXVI Edição do Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde, no município de Campo Grande/MS. O encontro reuniu gestores, trabalhadores e profissionais do SUS de todos os estados do país.

Foram abordados temas importantes para a gestão municipal do SUS: Fortalecimento da Atenção Básica, o SUS e a Pandemia da Covid-19, Financiamento e Gestão, além da realização da 17ª edição da “Mostra Brasil aqui tem SUS”, onde foram apresentadas 343 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde de todo o país, com o objetivo de mostrar o SUS que dá certo e proporcionar um espaço de troca de experiência entre os profissionais.

Para Fundão o Congresso é de grande relevância, considerando que o município, no âmbito da saúde, caminha para construir um Sistema Único de Saúde (SUS) de qualidade para todos.

Publicado em segunda-feira, 25 de julho de 2022

Atualizado em terça-feira, 09 de agosto de 2022