Semed vai fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais nas Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal de Educação de Fundão

O município de Fundão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aderiu ao Programa Educação Conectada por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), e as Instituições de Ensino já receberam o recurso, aproximadamente R$ 3.000 para cada escola.

22 de maio de 2020 às 00h00.

Neste momento de pandemia mundial, ficou evidente a real necessidade de universalizar o acesso à internet e de estimular o uso pedagógico das tecnologias na Educação Básica. Nesse sentido, este recurso chega como uma importante ferramenta no processo de ensino e aprendizagem.

Os alunos da Rede Púbica Municipal de Ensino de Fundão devem ter acesso à internet em alta velocidade com o objetivo de promover mais acesso à informação, a pesquisas, a conteúdos globais e a conhecimentos educativos diversos, além dos já desenvolvidos pelas escolas.

A meta é disponibilizar internet de qualidade a todos os alunos, inicialmente da zona urbana do município de Fundão, assim que as aulas presenciais reiniciarem.