A Prefeitura de Fundão, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, nos dias 09 e 10 de dezembro prorrogou os contratos de servidores em Designação Temporária, firmados pelo Edital nº 007/2019.
Todavia, o Termo de Assunção será assinado somente em 2021, condicionado aos seguintes procedimentos:
– Realização do Fluxo Escolar;
– Realização do Concurso de Remoção;
– Localização de servidores;
– Retorno de servidores efetivos à cadeira de origem, e, levando em consideração, ainda, o item 25 do Edital nº 007/2019.
Tal ação é uma medida de prevenção à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), uma vez que a realização dos Processos Seletivos requer etapas presenciais que geram aglomeração, podendo expor ao risco candidatos e servidores.
A decisão também levou em consideração a importância do profissional em designação temporária, junto à equipe de efetivos, no reordenamento da trajetória escolar 2020/2021, em caráter excepcional.
A SEMED esclareceu que o atual edital do processo seletivo continuará em vigor, ou seja, surgindo vagas, a convocação e contratação de novos profissionais obedecerá a classificação já existente.
Esta é mais uma iniciativa do gestor municipal, a fim de assegurar e dar continuidade aos processos educativos em nosso município.
Publicado em sexta-feira, 11 de dezembro de 2020
Atualizado em segunda-feira, 14 de dezembro de 2020