Prefeito Gil com o Governador Renato Casagrande

O Prefeito Gil, acompanhado do Vice Murilo e dos deputados, Da Vitória e Alexandre Xambinho, estiveram no Palácio Anchieta com o Governador Renato Casagrande nesta semana. Participaram da audiência também o Secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto e o Subsecretário, Rodrigo Vacaré.

13 de maio de 2021 às 00h00.

Governador Renato Casagrande, o Prefeito de Fundão Gil, o Vice-Prefeito Murilo, Deputado Alexandre Xambinho, Deputado Federal Da Vitória, Secretário de Agricultura Paulo Foletto e o Subsecretário de Agricultura, Rodrigo Vacaré.

Na oportunidade, o Prefeito fez em relato da situação do Município e solicitou ajuda financeira para obras em Praia Grande, especialmente a pavimentação das ruas Porto Alegre, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Gil informou ao Governador que está elaborando projeto de urbanização da Orla da Praia, que será levado à discussão e aprovação popular e que pretende viabilizar a execução desse projeto com a participação do Estado.

Renado Casagrande ficou sensibilizado com os pedidos e propostas e disse estar disposto a ajudar Fundão. Quanto à orla, sugeriu concluir o projeto e marcar nova audiência para analisar os custos e forma de viabilizá-los.

O Deputado Da Vitória destacou a importância do Estado ajudar na reconstrução do Município, que passou a ter uma administração digna do povo de Fundão.

No mesmo sentido se manifestou o Deputado Alexandre Xambinho, que destinou ao Município uma emenda parlamentar para aquisição de um caminhão basculante, no valor aproximado de R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais).

Em sua fala, o Secretário Paulo Foletto informou ao Governador que já havia determinado e publicado edital para licitação do projeto da obra de acesso ao Goiapaba-açu, sendo complementado pelo Subsecretário, Rodrigo Vacari, que lembrou ter o Município se beneficiado com um veículo caminhonete liberado pela Secretaria.

Por fim, Gil e Murilo, agradeceram a receptividade do Governador, do Secretário e Subsecretário de Agricultura e a disponibilidade dos Deputados Da Vitória e Alexandre Xambinho em ajudar Fundão, destacando a importância da parceria para a retomada do crescimento local e integração de Fundão nas páginas econômicas e sociais deste Estado. Gil concluiu que Fundão estará alinhado à política traçada pelo Governador Renato Casagrande.