Paulo Foletto visita Fundão

O secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, e o subsecretário, Rodrigo Vaccari, estiveram em Fundão nesta quinta-feira, dia 02 de setembro, para conhecer as obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal.

03 de setembro de 2021 às 00h00.

Durante a visita foi discutida a pavimentação até o Parque Goiapaba-açu, que faz parte do projeto da Rota do Mirante, em desenvolvimento desde os mandatos anteriores do prefeito Gilmar Borges. “No ano de 2000 criamos o Parque do Goiapaba-açu objetivando a produção de orquídeas e iniciamos a implantação do observatório astronômico para fomentar o turismo na região. Agora, com a parceria do governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, estamos dando um passo importante para ter esse acesso pavimentado”, afirma Gilmar.

Segundo o Prefeito, este será um destino turístico fundamental para o município de Fundão e também para o Espírito Santo, e o subsecretário Vaccari também concorda. “Assim que o prefeito Gil assumiu, este projeto foi iniciado e hoje se encontra e fase de homologação. São 10 km [de pavimentação] que vem a atender essa belíssima região que liga as montanhas de Fundão até o litoral”, completa Vaccari.

O encontro também contou com uma visita às obras de pavimentação em estradas vicinais do município. Com revsol instalado em 400 metros do trecho total de 10 km, a pavimentação ligará as comunidades de Três Barras, Duas Bocas e Corta Rio. Para o secretário Paulo Foletto esta é uma melhoria importante para a população rural. “Esses 10 km vão beneficiar mais de 50 propriedades rurais, fazendo com que as pessoas tenham o ir e vir liberado para suas atividades econômicas e pessoais”, comenta Foletto.

Estiveram presentes no encontro o Secretário Municipal de Agricultura, Rafael Palauro, o Subsecretário Luiz Scaquetti, o encarregado de Serviços Urbanos de Timbuí, Pereira e o Vereador Janilton De Carli, que solicitou mais ajuda ao Secretário de Estado para atender aos produtores rurais do Município, recebendo a garantia de que mais veículos serão doados ainda neste ano para Fundão.