Prefeitura de Fundão oferece 40 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes no SENAI

Com três meses de duração, os cursos são para Eletricista Industrial e Soldador de Aço Carbono

23 de setembro de 2021 às 00h00.

Prefeito Gilmar na aula inaugural do SENAI

Os jovens e adultos de Fundão com interesse em se profissionalizar como eletricista industrial ou soldador de aço carbono receberam da Prefeitura de Fundão a oportunidade de realizar cursos profissionalizantes gratuitos e com transporte garantido.

A formação, que contempla 40 alunos, teve início ontem, dia 21 de setembro, com uma aula inaugural. Estiveram presentes o prefeito Gilmar Borges, a secretária de governo Luzia Grazziotti e o analista técnico do SENAI Walber José Avancini, além dos instrutores dos cursos Igor Dutra e Magno Fernandes.

Durante o encontro, o prefeito agradeceu ao SENAI e assegurou que um dos principais objetivos desta administração é qualificar os jovens para o crescimento profissional. “É assim, que eu acredito que mudaremos Fundão. A Prefeitura está aqui para gerar oportunidades de transformação, disponibilizando as aulas e garantindo o transporte; para as aulas práticas em Aracruz”, explicou Gilmar.

É exatamente esta oportunidade que espera José Mauro. Com 42 anos, ele se inscreveu no curso de soldador junto de seus dois filhos, Guilherme, de 20 anos, e Leonardo, de 21, com o objetivo de seEstudantes da primeira turma do curso profissionalizante no SENAI tornar um profissional completo para o mercado de trabalho. “O conhecimento abre portas, abre horizontes. Quanto mais conhecimento a gente adquirir, melhor para a nossa vida”, contou José.

Os cursos profissionalizantes são uma parceria da Prefeitura de Fundão com o SENAI e já está em sua segunda turma. Amanda Singer, de 21 anos, está finalizando sua formação, iniciada em julho deste ano, e acredita que é importante aproveitar as oportunidades de crescimento. “Aprendemos bastante, tanto na prática como na teoria. Hoje tenho a segurança necessária para entrar no mercado de trabalho e agradeço a Prefeitura por isso”, disse Amanda.