Oficina SEBRAE - Sala do Empreendedor

29 de março de 2022 às 00h00.

Sala do Empreendedor

A oficina do SEBRAE, realizada no dia 25 de março de 2022, contou com a participação dos servidores municipais de Fundão que compõem a equipe técnica da Sala do Empreendedor. Os aprendizados desta oficina foram: vivenciar diferentes situações de atendimentos ao público-alvo e a elaboração do Plano de Ação da sala detalhado para o prazo de pelo menos 365 dias.

O nosso atendimento presencial oferece aos munícipes que são empresários e MEI’s uma educação empreendedora, disponibilizando um espaço único de atendimento, proporcionando-lhes, assim, informações e serviços, de forma integrada, objetiva, simples e o mais eficaz possível, fornecendo orientação quanto a abertura, regularização, alteração e encerramento de empresas, facilitamos também o acesso à inscrição municipal do contribuinte e desburocratizamos o fornecimento de Alvará de Funcionamento.

A sala busca integrar todas secretarias municipais que, de alguma forma, se envolvam com as atividades empreendedoras. Além de oportunizar, por meio de parcerias com o BANESTES e ADERES, o acesso ao crédito.

Através de um ambiente estruturado, oferecemos apoio a atividade econômica, fomentando, desta forma, o fluxo de informações, fortalecimento e conscientização, promovendo a cultura de empreendedorismo e capacitação organizacional, sustentado pelo trabalho em rede das entidades que prestam apoio ao empreendedor.

A Sala do Empreendedor está localizada na Secretaria Municipal de Finanças (Avenida Presidente Vargas, n°15).