Campanha

19 de abril de 2022 às 00h00.

Campanha "Declare o seu Carinho"

Você sabia que seu imposto de renda pode fazer crianças e adolescentes terem um futuro melhor? E que você não paga a mais e nem recebe a menos ao destinar parte da sua contribuição?

Os contribuintes do Imposto de Renda poderão aderir a Campanha e destinar parte do Imposto de Renda que seria pago à Receita Federal ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Nos casos de imposto a restituir, também é possível fazer a destinação, sem pagar mais ou receber a menos.

O Fundo do Município de Fundão está com todos os dados cadastrais regularizados para receber as doações dedutíveis do Imposto de Renda. Para conferir, basta acessar o site: https://www.gov.br/participamaisbrasil/cadastramento-de-fundos.

As destinações feitas através da Declaração do Imposto de Renda são repassadas diretamente ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (e não ao Executivo Municipal) e geridas pelo colegiado do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a fiscalização do Ministério Público Estadual.

Os Fundos da Criança e do Adolescentes (FDCA) têm como objetivo financiar projetos sociais voltados a promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. A Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Aucelonia Máxima da Silva Borges, informou que “são diversos projetos que podem ser beneficiados com as doações do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, como a restruturação do Projovem, Karatê, Capoeira, Ginástica, a realização da Festa das Crianças, Cinema e Teatro de Rua”.

Este ano, as doações poderão ser feitas através do preenchimento do formulário: https://questionarios.mdh.gov.br/responder/QgC3drzjtPVdFyUVMWUb

Preenchido o Formulário, a Secretaria-Executiva do Conanda gerará uma Guia de Recolhimento da União (GRU) para sua doação ao Fundo Nacional para Criança e Adolescente e encaminhará para seu e-mail.