Auditoria

A Controladoria Geral Municipal da Prefeitura de Fundão (CGM), como UCCI - Unidade Central de Controle Interno, exerce de modo preventivo ações de auditoria interna nos órgãos do Poder Executivo, em cumprimento ao disposto no artigo 74 da Constituição Federal.

A Controladoria é o Unidade Central de Controle Interno do Poder Executivo, com total autonomia funcional, responsável pela expedição de atos normativos junto com as Unidades Executoras e regulamentadores dos procedimentos de controle. É unidade administrativa para integrar os procedimentos de controle e fiscalização e ainda consolidar as informações de gestão orçamentária, financeira, patrimonial e operacional, com a finalidade de atestar a legalidade, a legitimidade, a economicidade, a eficiência e a eficácia dos programas de governo; podendo também fazer controle exercido com metodologia de auditoria no âmbito de determinada unidade administrativa.

Anualmente, a Controladoria Geral do Município apresentará um Plano de Atividades de Auditoria Interna - PAAI, no qual são planejadas as ações de auditoria, que serão executadas no ano seguinte à sua elaboração, que visam o fortalecimento e aprimoramento da gestão.

 

ACOMPANHE A PREFEITURA

Rua São José, 135, Centro, Fundão - ES - CEP 29185-000

Seg - Sex, 07h00 às 16h00