Aluna da EMEF Professor Ernesto Nascimento é premiada em concurso cultural

O concurso contou com a participação de 3.026 alunos de 24 escolas em 7 municípios

10 de novembro de 2021 às 00h00.

Thaís da Silva Rodrigues, do 5º ano da EMEF Professor Ernesto NascimentoNesta segunda-feira (08/11) a aluna Thaís da Silva Rodrigues, do 5º ano da EMEF Professor Ernesto Nascimento, foi premiada no “Concurso Cultural Cooperativismo: uma forma de viver 2021”. Esta foi uma iniciativa do Instituto Sicoob, com realização do Sicoob Leste Capixaba.

Com o texto “O Cooperativismo”, Thais, de 10 anos,  foi selecionada na categoria redação e explicou que teve como inspiração um mundo melhor para viver. “Eu escrevi sobre uma menina que achava que o cooperativismo iria mudar o mundo, sempre ajudando o próximo através de caridades, visitas a orfanatos e também arrecadando dinheiro para os que mais precisam'', explicou a aluna que está muito feliz com a premiação.

Pedagoga da EMEF Professor Ernesto Nascimento, Denise Garcia.

A oportunidade foi abraçada por todos da escola e contou com o apoio integral da Secretaria Municipal de Educação de Fundão (SEMED), disse a pedagoga Denise Garcia. “Ao receber o convite de participar deste projeto conversamos com os professores de Língua Portuguesa para traçarmos o processo de produção textual. Contamos com suporte de cartilhas e desenvolvemos diversos trabalhos em sala de aula, como leituras e colaborações coletivas”, afirmou.

Para a diretora da escola, Josiane Fontana, ter uma aluna premiada para concorrer entre as melhores redações regionais é muito gratificante. “Nós sempre incentivamos alunos e professores a participarem de concursos como este, principalmente por incentivar a leitura e escrita de modo a contribuir para um futuro melhor”, comentou. Sentimento compartilhado também pelo Secretário Municipal de Educação, “esse é um motivo de orgulho para o ensino de Fundão e parabenizo aos professores e demais profissionais da educação pelo suporte aos alunos”, complementa.

O concurso reuniu 3.026 estudantes, de 24 escolas em 7 municípios e teve como objetivo difundir o conceito de cooperação para as crianças se tornarem cidadãos conscientes e responsáveis. A próxima etapa do concurso é a premiação regional que acontecerá ainda neste mês de novembro.

Informações à imprensa

Gerência de Comunicação - (27) 3267-1724