Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento

Entre em contato:

Telefone: (27)3267-1724

E-mail: sefin@fundao.es.gov.br

 

O que fazemos?

I - propor políticas nas áreas tributária e financeira de competência do município;

II - conceber, implantar e gerir o sistema de administração financeira;

III - promover a arrecadação dos tributos e rendas municipais, cumprindo e fiscalizando o cumprimento de leis, decretos, portarias, normas e regulamentos disciplinares da matéria tributária;

IV - administrar a dívida ativa do município;

V - promover o controle dos recebimentos e dos pagamentos, bem como a movimentação dos recursos do município;

VI - promover o lançamento dos impostos, taxas, multas e contribuições de melhoria e de iluminação pública do município;

VII - promover o cadastro, o lançamento, a arrecadação e a fiscalização dos tributos e demais receitas municipais;

VIII - coordenar as atividades de classificação, registro, controle e análise dos atos e fatos de natureza financeira, de origem orçamentária ou extraordinária com repercussões sobre o patrimônio do município, de pagamentos e recebimentos, da guarda de valores imobiliários e do controle do caixa municipal;

IX - coordenar as atividades contábeis em geral, bem como registro, o acompanhamento e o controle contábil da administração orçamentária, financeira e patrimonial;

X - elaborar balancetes mensais e o balanço geral;

XI - administrar e fazer movimentar os valores mobiliários e os recursos financeiros em conformidade com os planos, programas, projetos e orçamentos aprovados;

XII - assessorar a administração do município em assuntos fiscais, fazendários e financeiros;

XIII - propor a atualização da planta de valores dos terrenos e edificações para efeito de tributação;

XIV - promover a fiscalização tributária de competência do município, bem como realizar estudos e análises visando a determinar prioridades relativas à política de fiscalização dos tributos municipais;

XV - coordenar e garantir a prestação de contas, juntamente com a Secretaria respectiva, relativa à aplicação de recursos de convênios;

XVI - articular-se com órgãos fazendários do Estado e da União, com o Cartório de Registro Imobiliário, com a Junta Comercial e outras entidades de direito público ou privado, visando à permuta de informações, métodos e técnicas de ação fiscal;

XVII - promover, permanentemente, o cadastramento e recadastramento imobiliário do município;

XVIII - promover a integração com os demais órgãos da administração municipal, objetivando o cumprimento de suas atividades e a permanente parceria entre as Secretarias municipais;

XIV - executar atividades burocráticas e correlatas que lhe forem correlatas;

 

Quem somos?

Secretário Municipal de Finanças e Planejamento - Celso Cláudio Roberto

Onde estamos?

Endereço: Av. Presidente Vargas, n° 15, Centro, Fundão/ES (1° andar).

 

Setor tributário – Contato: (27) 3267-1563

tributario3@fundao.es.gov.br


Setor contábil – Contato: (27) 3267-1724

contabil@fundao.es.gov.br


Tesouraria – Contato: (27) 3267-1724

tesouraria@fundao.es.gov.br


Setor de fiscalização –

fiscal.tributario@fundao.es.gov.br


Setor de econômico – Contato: (27) 3267-1580

economico@fundao.es.gov.br


Dívida ativa – 

dividaativa@fundao.es.gov.br


Nosso Crédito – Contato: (27) 3267-1580

nossocredito@fundao.es.gov.br

 

Outras Informações

Clique no link a seguir para ter acesso ao Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais

Acompanhe nossas redes ACOMPANHE NOSSAS REDES

Horário Horário de funcionamento

Seg - Sex, 07h00 às 16h00

Endereço Endereço

Rua São José, 135, Centro, Fundão - ES - CEP 29185-000

Localização Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Fundão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.