Entre em contato:
Telefone: (27)3267-1724
E-mail: [email protected]
Horário de funcionamento: 7h às 11:30 e 12h30 às 16h
O que fazemos?
I - propor políticas nas áreas tributária e financeira de competência do município;
II - conceber, implantar e gerir o sistema de administração financeira;
III - promover a arrecadação dos tributos e rendas municipais, cumprindo e fiscalizando o cumprimento de leis, decretos, portarias, normas e regulamentos disciplinares da matéria tributária;
IV - administrar a dívida ativa do município;
V - promover o controle dos recebimentos e dos pagamentos, bem como a movimentação dos recursos do município;
VI - promover o lançamento dos impostos, taxas, multas e contribuições de melhoria e de iluminação pública do município;
VII - promover o cadastro, o lançamento, a arrecadação e a fiscalização dos tributos e demais receitas municipais;
VIII - coordenar as atividades de classificação, registro, controle e análise dos atos e fatos de natureza financeira, de origem orçamentária ou extraordinária com repercussões sobre o patrimônio do município, de pagamentos e recebimentos, da guarda de valores imobiliários e do controle do caixa municipal;
IX - coordenar as atividades contábeis em geral, bem como registro, o acompanhamento e o controle contábil da administração orçamentária, financeira e patrimonial;
X - elaborar balancetes mensais e o balanço geral;
XI - administrar e fazer movimentar os valores mobiliários e os recursos financeiros em conformidade com os planos, programas, projetos e orçamentos aprovados;
XII - assessorar a administração do município em assuntos fiscais, fazendários e financeiros;
XIII - propor a atualização da planta de valores dos terrenos e edificações para efeito de tributação;
XIV - promover a fiscalização tributária de competência do município, bem como realizar estudos e análises visando a determinar prioridades relativas à política de fiscalização dos tributos municipais;
XV - coordenar e garantir a prestação de contas, juntamente com a Secretaria respectiva, relativa à aplicação de recursos de convênios;
XVI - articular-se com órgãos fazendários do Estado e da União, com o Cartório de Registro Imobiliário, com a Junta Comercial e outras entidades de direito público ou privado, visando à permuta de informações, métodos e técnicas de ação fiscal;
XVII - promover, permanentemente, o cadastramento e recadastramento imobiliário do município;
XVIII - promover a integração com os demais órgãos da administração municipal, objetivando o cumprimento de suas atividades e a permanente parceria entre as Secretarias municipais;
XIV - executar atividades burocráticas e correlatas que lhe forem correlatas;
Quem somos?
Secretário Municipal de Finanças e Planejamento - Uilliam Martins Torezani
Onde estamos?
Endereço: Av. Presidente Vargas, n° 15, Centro, Fundão/ES (1° andar).
Setor tributário – Contato: (27) 3267-1563
[email protected]
Setor contábil – Contato: (27) 3267-1724
[email protected]
Tesouraria – Contato: (27) 3267-1724
[email protected]
Setor de fiscalização –
[email protected]
Setor de econômico – Contato: (27) 3267-1580
[email protected]
Dívida ativa –
[email protected]
Nosso Crédito – Contato: (27) 3267-1580
[email protected]
Outras Informações
Clique no link a seguir para ter acesso ao Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais