Alunos do Qualificar ES de Fundão realizam visita técnica

Os alunos do curso Auxiliar de Estoque e Armazenagem visitaram a fábrica Gran Vitória Alimentos e o almoxarifado da Secretaria Estadual de Saúde

29 de novembro de 2021 às 00h00.

Visita dos alunos do Qualificar ES à fábrica Gran Vitória AlimentosCom o objetivo de observar na prática os ensinamentos da sala de aula, os alunos do curso Auxiliar de Estoque e Armazenagem do programa Qualificar-ES realizaram na última semana uma visita técnica à fábrica Gran Vitória Alimentos e ao almoxarifado da Secretaria Estadual de Saúde (SESA).

 

Na oportunidade, o Professor Raul Mescla explicou que ações pedagógicas deste tipo são bastante significativas para a didática profissional. "Quando o aluno vivencia a dinâmica real, isso permite a ele construir conhecimentos que fortalecerá toda a teoria e experiências passadas em sala de aula", disse o professor.

 

Recebidos pelos profissionais Mandelli, Oziel, Uedras, Michele, Jéssica, Letícia e Renata, os alunos que visitaram a fábrica Gran Vitória Alimentos puderam perceber a importância da atividade estudada. Como o estudante Diego Basílio, que se identificou com o processo de operações de produção de uma indústria. "Para mim, os pontos mais interessantes foram a expedição da mercadoria e a gestão e controle ambiental, mitigando os impactos ao meio ambiente, o processo e análise da qualidade do produto e o recebimento da matéria-prima", contou. 

 

Este sentimento também foi compartilhado entre os colegas. Para Mayara Mota, na visita foi possível aprender muito com o momento prático: "gostei muito da parte do laboratório, aprendi de tudo um pouco, como são recebidas as matérias primas e como é feita a expedição das mercadorias", conclui a estudante.

 

Os cursos profissionalizantes do Qualificar ES são realizados pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Fundão.

Acompanhe nossas redes ACOMPANHE NOSSAS REDES

Horário Horário de funcionamento

Seg - Sex, 07h00 às 16h00

Endereço Endereço

Rua São José, 135, Centro, Fundão - ES - CEP 29185-000

Localização Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Fundão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.