Fundão participa do 12º Encontro do Fórum Permanente dos Prefeitos da Bacia do Rio Doce

O Fórum reuniu 49 municípios, destes, 6 capixabas, afetados pelo rompimento da barragem de Mariana, em 2015.

07 de dezembro de 2021 às 00h00.

 

No dia 03 de dezembro Fundão participou do 12º Encontro do Fórum Permanente dos Prefeitos da Bacia do Rio Doce. Estiveram presentes nas cidades de Iapú e Bugre (MG), locais do encontro, uma equipe composta pelo vice-prefeito Murilo Coutinho, o procurador-geral Gelson Nascimento, o subprocurador-geral Gleidson Patuzzo e o secretário de agricultura e transportes Rafael Palauro.

 

Com o objetivo da consolidação de um consórcio para fortalecer e coordenar a atuação dos municípios junto a Fundação Renova, o Fórum reuniu 49 municípios, destes, 6 capixabas, afetados pelo rompimento da barragem de Mariana, em 2015.

 

O procurador-geral Gelson explicou que o objetivo de Fundão é obter uma indenização justa e proporcional aos danos que sofreu. “Devemos destacar que o nosso município foi afetado pela tragédia de Mariana, tendo em vista que as suas praias foram contaminadas com os rejeitos que escoaram através da foz do Rio Doce, afetando o turismo, o comércio local e a atividade pesqueira, causando prejuízos em cadeia” exemplificou Gelson.
 

Este foi o primeiro Fórum em que Fundão participou e ainda assim, durante a assembleia geral, o município já foi inserido no consórcio criado. O vice-prefeito Murilo comemorou a inclusão e também a elaboração do próximo encontro. “Conquistamos um fato inédito ao trazer o 13º Encontro do Fórum Permanente dos Prefeitos da Bacia do Rio Doce para Aracruz, onde também seremos responsáveis pela realização da conferência", celebrou.  

Acompanhe nossas redes ACOMPANHE NOSSAS REDES

Horário Horário de funcionamento

Seg - Sex, 07h00 às 16h00

Endereço Endereço

Rua São José, 135, Centro, Fundão - ES - CEP 29185-000

Localização Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Fundão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.