O evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde de Fundão
Na manhã desta quarta-feira (22), o Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde de Fundão, realizou a etapa municipal da V Conferência Nacional de Saúde Mental com o tema: “o SUS, o cuidado da saúde mental em liberdade e o respeito aos direitos humanos”.
O evento aconteceu em formato de Reunião Ampliada, com o objetivo de discutir as políticas de saúde mental do município e traçar cinco principais propostas sobre o tema para apresentação na plenária regional.
Dessa forma, além da população civil, também estiveram presentes o prefeito Gil, a secretária municipal de saúde Eva Bernabé, a secretária de governo Luzia Grazziotti, membros do Conselho Municipal, servidores da área da saúde, a Polícia Civil e Militar e representantes do CAPS e do Conselho Tutelar.
Para a secretária municipal de saúde, a participação dos diversos atores envolvidos é essencial para um atendimento completo. “Este é um tema muito difícil de ser abordado e precisamos do fortalecimento da nossa rede territorial: a polícia militar, assistência social, conselho tutelar e todos que estão aqui”, disse Eva.
Em sua fala, o prefeito Gil também saudou os servidores do município, destacando a importância do tema, principalmente durante este período de pandemia. “Nós sabemos da importância da saúde mental e estamos cuidando da nossa população. Falo isso com muita segurança, principalmente pelos profissionais que temos aqui em Fundão. Pessoas preocupadas, competentes e que dão resposta a tudo que o município precisa”, discursou o prefeito.
De modo a enriquecer o debate, também participaram do evento a psicóloga Euzilene Rodrigues, referência técnica de saúde mental da Serra, e o assistente social Hudson Vassoler, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Cariacica.
Informações à Imprensa:
(27) 3267-1724
Seg - Sex, 07h00 às 16h00
Rua São José, 135, Centro, Fundão - ES - CEP 29185-000