Prefeitura de Fundão inaugura a 1ª fase da obra do Estádio Salvador Loureiro Filho

05 de junho de 2023 às 00h00.

Prefeitura de Fundão inaugura a 1ª fase da obra do Estádio Salvador Loureiro Filho

Mais uma entrega realizada para os moradores de Praia Grande. Neste sábado (03), a Prefeitura de Fundão, por meio das secretarias municipais de Esporte e Juventude (Sesjuv) e Desenvolvimento Sustentável (Semob), inaugurou a primeira fase das obras do estádio Salvador Loureiro Filho. Nesta etapa, foram realizados os serviços de recuperação do gramado, construção do vestiário e instalação do alambrado. Além disso, também foram instalados refletores de LED ao redor do campo, o que permite aos moradores a realização de jogos no período da noite. 

A  solenidade contou com presença do Prefeito Gil Borges, do vice Murilo Coutinho, dos secretários municipais de Governo, Luzia Grazziotti, de Esportes e Juventude, Flávio Xavier, Obras e Serviços Urbanos, Rafael Palauro, de Educação, Dhebora Zucolloto e de Administração, Jeanny Scaquetti e dos vereadores Tadeu Fraga, Negão do Bloco e Sonia Steins.  


Com a conclusão da primeira fase da obra, a Prefeitura de Fundão já planeja a continuidade do projeto, visando à implementação de melhorias e construção de áreas complementares, como vestiários e espaços de lazer. O compromisso com o desenvolvimento da cidade é evidente e a expectativa é de que, em breve, o estádio Salvador Loureiro Filho esteja finalizado, pronto para receber grandes competições esportivas e proporcionar momentos inesquecíveis para a população de Fundão.
 

“Desde criança, quando jogava no time com meu pai, via sua dedicação ao espaço. É muito importante para nós ver o estádio recebendo o nome dele, tudo isso é a realização de um sonho”, disse Cledir Loureiro, filho do Salvador Loureiro. 

Neide Maria Aparecida Loureiro, sobrinha de Salvador, falou da emoção em ver o espaço recebendo o nome do tio. “É uma honra ver o nome dele na placa e a família reunida para receber a homenagem. Agora, Praia Grande terá o local como um espaço para a prática de esporte e lazer, onde as famílias da região poderão aproveitar os dias”, pontuou.  

Morador de Praia Grande, Antonio Rodrigues de Miranda, falou sobre a entrega. “O estádio ficou ótimo. Antes, o espaço era um brejo, onde a população fez um aterro e plantaram grama. Agora com a reforma, o estádio poderá ter vários campeonatos e um local de lazer para comunidade”, disse.  

Arthur Ribeiro Borges, aluno do Projeto “Bom de Escola, Bom de Bola”, falou da alegria em ver o espaço inaugurado. “Estou achando o estádio muito bom, fizeram um belo trabalho. Estamos felizes, porque esperamos tanto e hoje está inaugurado. O estádio vai ajudar muita gente”, comentou. 

O secretário da Sesjuv, Flávio Xavier, destacou a importância da inauguração do estádio para Praia Grande. “A entrega representa uma conquista para o nosso distrito, que há tempos esperava por isso. No local poderão ser realizadas diversas atividades como escolinhas de futebol e muitos campeonatos”, falou. 

De acordo com o vice-prefeito, Murilo Coutinho, o novo espaço vai trazer muitos benefícios para Praia Grande. “Nossa orla está sendo lembrada e recebendo muitos investimentos que vem mudando a realidade dos moradores do local”, comentou. 


Para o prefeito Gilmar Borges, a entrega vai mudar a realidade dos moradores da região. “Entregamos a primeira fase dessa obra tão esperada pelos moradores de Praia Grande. Este é um momento de muita alegria e importância para nós, pois marca um passo rumo ao desenvolvimento do esporte e lazer em nosso município. Estamos trabalhando para transformar nossa cidade e construir um futuro melhor para nossa população”, pontuou.

 

   

Acompanhe nossas redes ACOMPANHE NOSSAS REDES

Horário Horário de funcionamento

Seg - Sex, 07h00 às 16h00

Endereço Endereço

Rua São José, 135, Centro, Fundão - ES - CEP 29185-000

Localização Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Fundão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.