Secretaria Municipal de Saúde realiza II seminário sobre Saúde Mental, com o tema

27 de junho de 2023 às 00h00.

Secretaria Municipal de Saúde realiza II seminário sobre Saúde Mental, com o tema "Fundão TEAma: Autismo não se cura, se compreende"

 


A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou, na última sexta-feira (23), o ‘II Seminário de Saúde Mental’, que abordou o tema "Fundão TEAma: Autismo não se cura, se compreende". O momento foi voltado para profissionais da saúde e educação e também para os pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Gil Borges, a secretária da (Semus), Eva do Carmo e a psicóloga Danieli Simoni Arpini Subtil. 

A ação foi realizada com o objetivo de proporcionar aos participantes a troca de experiências e informações sobre o assunto e assim, oferecer mais oportunidades e a inclusão dos autistas ou pessoas com TEA em ações do dia a dia. 

Durante a palestra, a Drª Meire Andersan falou sobre a importância dos pais e cuidadores da pessoa com autismo contribuírem com a promoção e ampliação das habilidades funcionais típicas do dia a dia, proporcionando o bem-estar da criança.

“O seminário agregou muito conhecimento, proporcionando um ensinamento de grande relevância para nós, pais, e também aos profissionais que lidam com as pessoas autistas com  TEA.  Espero que outros seminários como esse sejam realizados, porque a iniciativa é muito válida”, disse Débora Rocha Brito, uma das mães presentes na ação. 

Já a psicóloga e referência técnica da Saúde Mental, Danieli Simoni Arpini Subtil, falou sobre a importância da explanação do tema. “O Transtorno do Espectro Autista (TEA) apresentou um aumento de sua prevalência nos últimos anos e, tem gerado dúvidas aos profissionais, familiares e cuidadores, exigindo assim, posicionamento permanente de estudo e discussão a respeito do tema”, pontuou. 

O prefeito Gil Borges comentou sobre a realização do seminário. “Entendemos a importância de realizar ações como essa, que reflete de forma positiva na vida e no bem-estar dessas pessoas. Tenho certeza que essa ação, será mais uma forma de garantir a inclusão das crianças, jovens e adolescentes nas ações do dia a dia e assim, possibilitando um futuro melhor e de respeito”, finalizou.

 

Acompanhe nossas redes ACOMPANHE NOSSAS REDES

Horário Horário de funcionamento

Seg - Sex, 07h00 às 16h00

Endereço Endereço

Rua São José, 135, Centro, Fundão - ES - CEP 29185-000

Localização Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Fundão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.