Febre Maculosa: SESA promove palestra de capacitação

17 de agosto de 2023 às 00h00.

Febre Maculosa: SESA promove palestra de capacitação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa), realizou no período da manhã e à tarde desta quarta-feira (16), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município de Fundão, a Capacitação em Febre Maculosa pela Referência Técnica da Regional Drª Adalzira Ferreira Pagani.

Pela manhã o público alvo foram os Agentes de Saúde, Agentes de Combate às Endemias e Técnicos de Enfermagem da Atenção Primária em Saúde, à tarde foram médicos e enfermeiros da APS, Vigilância Epidemiológica e Ambiental, participação da equipe de Ibiraçu de médicos e enfermeiros do município de Ibiracu.

O objetivo de informar os moradores da região sobre os riscos associados à doença, como medidas de prevenção, os sintomas a serem observados e a importância de procurar atendimento médico rapidamente caso alguém suspeite esteja infectado. É importante que a população esteja ciente dos cuidados necessários para evitar a exposição aos carrapatos e saiba como identificar os sintomas precocemente.