Reunião com a Associação Pestalozzi de Fundão: retorno das atividades

25 de agosto de 2023 às 00h00.

Reunião com a Associação Pestalozzi de Fundão: retorno das atividades

Na manhã desta sexta-feira (25) o Prefeito Gil, a Secretária de Trabalho, Habitação, Assistência e Defesa Social, Bárbara Alves, e a Gerente da Associação Pestalozzi de Fundão, Elza Nieiro, participaram de uma reunião com funcionários, familiares e alunos atendidos pela Associação.

A reunião teve o objetivo de informar o retorno das atividades da Associação Pestalozzi na próxima segunda-feira (28), bem como esclarecer alguns pontos e dúvidas sobre o período de suspensão das atividades.

A Secretária de Assistência Social, Bárbara Alves, ressaltou a importância e obrigatoriedade das associações em prestar contas à Prefeitura dos valores repassados pela Administração Pública para viabilizar a continuidade de parcerias com associações sem fins lucrativos.

Na oportunidade, a subgerente da Associação Pestalozzi, Rosiane Gárcia, informou que durante uma reunião com o Presidente Estadual das Associações Pestalozzi do Estado do Espírito Santo, foi esclarecido que “as associações, sem fins lucrativos, não podem depender integralmente de repasses da Administração Pública, mas também buscar outros meios de captação de recursos para manutenção de suas atividades e evitar que aconteça a suspensão do funcionamento das associações.”

Por fim, o Prefeito Gil, reafirmou o compromisso da Prefeitura de Fundão com a Associação Pestalozzi na garantia da prestação efetiva dos serviços, com respeito e inclusão social das pessoas com deficiência, bem como ressaltou a importância da participação popular nas atividades da associação.