Emissão de Notas Fiscais para MEI: Agora Exclusivamente pelo Sistema Nacional

11 de setembro de 2023 às 00h00.

Emissão de Notas Fiscais para MEI: Agora Exclusivamente pelo Sistema Nacional

 

A Prefeitura de Fundão através da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Semfi) informa que a partir da data (01/09) os microempreendedores Individuais (MEIS), passarão a emitir suas notas fiscais exclusivamente por meio do Sistema Nacional de Emissão de Notas Fiscais. A Resolução 169/2022 foi estabelecida pelo Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) e a migração do sistema é obrigatória somente para os MEIs, não se aplicando, portanto, a outros tipos de empresa. 

Antes as emissões das NFS-e era emitido no portal da prefeitura, agora os micro- empreendedores individuais deverão emitir suas notas pelo portal (gov.br/nfse) ou pelo aplicativo. Esse sistema é uma plataforma online que permite aos MEIs gerar suas notas fiscais de forma rápida e descomplicada. Além disso, ele automatiza muito dos processos burocráticos relacionados à emissão de notas fiscais, tornando a vida dos empreendedores mais fácil.

Saiba como com o passo a passo que preparamos para você:

1-    Acesse: https://bityli.cc/LPF

2-   Site para primeiro acesso e de Cadastramento https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login?ReturnUrl=/EmissorNacional

3-    Aplicativo para emissão pós cadastro https://www.gov.br/pt-br/apps/nfse-mobile

Acompanhe nossas redes ACOMPANHE NOSSAS REDES

Horário Horário de funcionamento

Seg - Sex, 07h00 às 16h00

Endereço Endereço

Rua São José, 135, Centro, Fundão - ES - CEP 29185-000

Localização Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Fundão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.