Atenção: Ameaça das Arboviroses Persiste - Saiba Onde Buscar Ajuda!

21 de fevereiro de 2024 às 11h02.

Atenção: Ameaça das Arboviroses Persiste - Saiba Onde Buscar Ajuda!

As arboviroses, incluindo a dengue, chikungunya e zika, continuam a representar uma séria ameaça à saúde pública, especialmente em regiões tropicais e subtropicais. Com a temporada de chuvas e temperaturas mais altas, o risco de transmissão dessas doenças aumenta significativamente. É essencial estar ciente dos sintomas e saber onde procurar ajuda caso você ou alguém que você conheça apresente sinais de infecção.

Os sintomas das arboviroses podem variar, mas geralmente incluem dor muscular, dor atrás dos olhos, dor nas costas, dor abdominal, dor nas articulações, dor de cabeça, febre, fadiga, mal-estar, perda de apetite, tremores, suores e manchas vermelhas na pele. Se você ou alguém próximo estiver experimentando esses sintomas, é importante procurar atendimento médico imediatamente.

Para atender à crescente demanda por cuidados de saúde relacionados às arboviroses, foram estabelecidas salas de hidratação em locais estratégicos para fornecer assistência rápida e eficaz.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, você pode encontrar essas salas de atendimento nos seguintes locais:

Fundão: Atrás do Pronto Atendimento (PA).

Timbuí e Praia Grande: Unidade de Saúde de referência da região.

No entanto, se os sintomas surgirem após as 15h, nos finais de semana ou feriados, é aconselhável procurar o Pronto Atendimento 24 horas mais próximo para receber atendimento adequado.

Não subestime os sintomas das arboviroses. Fique atento à sua saúde e à saúde da sua comunidade. Juntos, podemos combater a propagação dessas doenças e garantir um ambiente mais seguro para todos.