No próximo sábado, dia 24 de fevereiro, a comunidade de Timbuí será beneficiada com a iniciativa "Prefeitura nos Bairros". Das 8h às 16h, diversos órgãos e secretarias estarão presentes para oferecer uma variedade de serviços à população.
Serviços ofertados por Secretarias:
SETHADES (Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social)
- Emissão, transferência e regularização do Título de Eleitor;
- Agendamento da RG;
- Cadastramento único;
- Atendimento social;
- Programa Criança Feliz e Procon;
Além disso, haverá oficinas com pintura de rosto e oficina de argila, proporcionando momentos de aprendizado e diversão para todas as idades.
SEMUS (Secretaria Municipal de Saúde)
- Projeto "Ver Bem" com exames oftalmológicos e oferta de óculos de grau (vagas ilimitadas);
- Serviços de aferição de pressão arterial e glicose;
- Ultrassonografia (com solicitação na unidade de Saúde de referência);
- Ações da vigilância epidemiológica.
CONGER (Controladoria Geral do Município)
- Atendimento da ouvidoria.
SEMFI (Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento)
- Parcelamento de dívidas, solicitação de isenção e transferência de IPTU;
- Declaração do MEI e emissão de nota fiscal do MEI;
- Oferta de microcrédito;
- Emissão de DAM;
- Atendimento ao micro empreendedor;
- Esclarecimentos de dúvidas sobre recadastramento.
SECULT (Secretaria Municipal de Cultura e turismo)
- Apresentação cultural com Jefferson Barreros e apresentação de Espetáculo Circense com Tata Circo com oficina e homem de pernas de pau, enriquecendo o evento com arte e entretenimento.
SECOM (Secretaria Municipal de Comunicação)
- "Projeto Click" — Ensaio de fotos com cenários.
É importante ressaltar que para utilizar os serviços da saúde e realizar procedimentos como a emissão do Título de Eleitor, é necessário apresentar as seguintes documentações:
Para Emissão, transferência e regularização do Título de Eleitor:
- Comprovante de residência recente em nome próprio ou em nome dos pais, cônjuge (com a certidão de casamento respectiva), avós ou irmão, com parentesco comprovado (deverá ser informado o nível de parentesco).
- Além das contas de água ou energia, são aceites fatura de cartão, internet ou TV, e correspondência recebida. Nota fiscal expedida em nome do eleitor e com seu endereço, CTPS assinada no município e contracheque expedido por órgão ou empresa local também são válidos. Outro documento aceito é aquele que comprove a utilização de serviços de saúde no município, como o cartão de vacinação.
- Se o comprovante não for do eleitor ou dos parentes mencionados, é preciso apresentar documentação extra junto à conta/fatura. Isso pode ser contrato ou recibo de aluguel, declaração de matrícula escolar, carteira do AMA, receituário médico ou outro documento vinculado ao município.
- Se não conseguir complementar com os documentos acima, deverá apresentar, JUNTAMENTE COM A CONTA/FATURA, declaração assinada por duas testemunhas atestando que o eleitor reside no município e há quanto tempo (a declaração deverá conter os nomes completos, números de RG ou outro documento de identificação, telefones e endereços completos das testemunhas).
- Os documentos devem estar íntegros (não será aceito documetos “cortados” ou ilegíveis) e devem reproduzir a imagem dos originais (não será aceito imagens de cópias de documentos).
- Caso os documentos não forem apresentados no prazo ou de incompletos, seu pedido será indeferido.
- Para homens nascidos em 2004 também será exigido além da documentação de identificação o comprovante de alistamento militar cartão do banco BRADESCO agencia 630 BANESTES 166 serve para complementar com documento de residência (Espelho do CAD Único com data, Município, assinado e carimbado pelo Servidor).
Para os serviços de Saúde:
- Comprovante de residência;
- Documento com foto;
- Cartão do SUS.
A prefeitura de Fundão convida toda a população de Timbuí a participar deste evento e aproveitar os serviços disponíveis, reforçando o compromisso da gestão municipal em promover o bem-estar e a qualidade de vida de todos os cidadãos