Convocação para eleição do Conselho Municipal dos direitos da mulher

A Prefeitura de Fundão, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação, Assistência e Defesa Social (SETHADES), convida as Organizações da Sociedade Civil a participarem do processo de eleição para a constituição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A eleição das Organizações da Sociedade Civil para ocuparem assentos no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, no período de 2024 a 2027, será realizada conforme as normas e procedimentos estabelecidos no Edital nº 001/2024 – COMUM.

30 de abril de 2024 às 13h25.

As inscrições para participar da Assembleia Geral serão realizadas nos dias 02 e 03 de maio de 2024, das 08h às 15h30min, na sede da Secretaria de Trabalho, Habitação, Assistência e Defesa Social - SETHADES, localizada na Rua Sezenando Braga, nº 40, Fundão/ES, CEP: 29.185-000.

Podem participar da eleição, por meio de seus representantes, as organizações da Sociedade Civil que desenvolvam atividades voltadas para a Promoção de Políticas para Mulheres, abrangendo os seguintes segmentos organizados:

I. Representante de Entidades Feministas;

II. Representante de Entidades de Mulheres;

III. Representante de Entidades de Trabalhadoras Urbanas;

IV. Representante de Entidades de Trabalhadoras Rurais;

V. Representante de Enfrentamento ao Racismo e Desigualdades Sociais;

VI. Representante de Entidades de Juventude Feminina;

VII. Representante de Entidades da Terceira Idade;

VIII. Representante de Entidades de Defesa de Direitos Humanos.

Os membros eleitos terão mandato de 03 (três) anos no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Fundão/ES. Para participar das eleições para ocupação dos cargos disponíveis para Conselheiras, as candidatas devem, no ato da inscrição, entregar os documentos relacionados no respectivo Edital e o formulário de inscrição.

Para mais detalhes sobre o pleito eleitoral, acesse o Edital por meio do seguinte link: Edital - Eleição da Sociedade Civil

Em caso de dúvidas, as candidatas podem solicitar informações na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação, Assistência e Defesa Social – SETHADES.